PROCEDIMENTOS EM CASO DE SINISTROS:

Para agilizar o atendimento de sinistro, abaixo informamos os Procedimentos e Documentos Básicos que deverão ser providenciados pelo Segurado e/ou seu representando legal em caso de Sinistro:

Comunicar imediatamente, logo após ter conhecimento do fato, à Seguradora:
Para Comunicar o Sinistro ligue para a Central de Relacionamento
fornecer à Seguradora todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento;
conservar todos os indícios e vestígios deixados no local e nos bens segurados, enquanto for necessário para constatação e apuração da seguradora;
manter os bens no local, até autorização da seguradora para remoção e/ou reparo.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS EM CASO DE SINISTRO:

Quando Pessoa Física, apresentar:

Cópia do R.G. ou documento de identificação
Cópia do C.P.F
Cópia do Comprovante de Residência
Quando Pessoa Jurídica, apresentar:

Cópia do Cartão do C.N.P.J.
Cópia do Contrato Social e respectivas alterações;

Para Incêndio:

Carta do segurado comunicando o sinistro, contendo os detalhes sobre a causa e conseqüências do sinistro,
Cópia do boletim de ocorrência policial,
Cópia do Laudo do Instituto Criminalista,
Cópia do laudo do corpo de bombeiros,
Orçamentos prévios, detalhados para reparos dos danos,
Comprovante de preexistência dos bens danificados ou destruídos, caso os mesmos não possam ser identificados fisicamente após o sinistro.
Danos elétricos:

Carta do segurado comunicando o sinistro, contendo os detalhes sobre a causa e conseqüências do sinistro,
Laudo técnico elaborado por assistência habilitada,
Orçamentos detalhados para reparos dos danos.
Vendaval:

Carta do segurado comunicando o sinistro, contendo os detalhes sobre a causa e conseqüências do sinistro.
Laudo fornecido por instituto Meteorológico ou outro órgão competente, atestando a velocidade dos ventos. Este documento poderá ser substituído por publicação do evento através da impressa local.
Orçamentos prévios, detalhados para reparos dos danos.
Roubo / Furto:

Carta do segurado comunicando o sinistro, contendo os detalhes sobre a causa e conseqüências do sinistro.
Cópia do boletim de ocorrência policial.
Orçamentos prévios, detalhados para reparos dos danos.
Comprovante de preexistência dos bens Roubados / Furtados.
Demais Coberturas:

Os documentos necessários à comprovação dos prejuízos serão solicitados em função do evento.

Nota: Outros documentos necessários à apuração das Causas, Conseqüências e Prejuízo do Sinistro poderão ser solicitados no decorrer da Regulação / Analise do processo.